Setúbal investe na mobilidade pedonal e rodoviária do bairro da Camarinha

A circulação pedonal na Rua Adriano Correia de Oliveira está a ser alvo de uma profunda intervenção que visa melhorar a mobilidade de peões naquela área, do bairro da Camarinha. Está ainda prevista a ordenação do estacionamento automóvel e a colocação de asfalto em algumas vias, naquela zona da cidade.

O desenvolvimento da mobilidade e da acessibilidade são os objetivos da obra, que vai ao encontro dos pedidos dos habitantes da zona e da comunidade educativa da Escola Básica Luísa Todi, cuja entrada principal se situa na referida rua.

A intervenção, da responsabilidade da Junta de Freguesia de São Sebastião e da autarquia sadina, consiste na substituição do pavimento que se encontra danificado por novos blocos de pavê, em ambos os lados da via. Antecipa-se, da mesma forma, a substituição do piso em mármore, no início da Rua da Camarinha, a seguir às instalações da LATI.

No que respeita à regularização do estacionamento automóvel, vão ser criados mais quatro lugares de parqueamento junto à Escola Básica Luísa Todi, e agregados mais três lugares de na interseção com a Praça Professor Hernâni Cidade. Irá ocorrer, igualmente, o asfaltamento da praça e a reparação do piso no parqueamento, com a pavimentação de todas as caldeiras desativadas.

Ainda, no âmbito deste projeto de requalificação, está prevista a implementação de massas asfálticas, em toda a extensão da Rua Fernando Lopes Graça e no entroncamento com a Rua Adriano Correia de Oliveira.