Santiago do Cacém avança com Valorização do Espaço Público do Passeio das Barcas

A intervenção visa criar novos parques de estacionamento automóvel, recuperar a zona pedonal e os espaços verdes, e melhorar os acessos.

O executivo de Santiago do Cacém aprovou o projeto de Valorização do Espaço Público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, que visa criar novos parques de estacionamento automóvel, recuperar a zona pedonal e os espaços verdes, e a melhoria dos acessos.

Orçada em mais de 200 mil euros, a obra abrange a zona do Passeio das Barcas, entre a Avenida de Santiago, e a Rua do Porto Novo, ou seja, a parte norte do “Bairro do Pica-Pau”.  A valorização do espaço vai ser realizada no Passeio das Barcas, Rua da Âncora, Rua das Gaivotas e Avenida de Santiago.

Vão ser requalificadas a circulação pedonal, através da reaplicação de calçada miúda nas zonas de acesso às habitações e espaços comerciais; a pavimentação de áreas degradadas com lajetas; a criação de acessos desnivelados às passadeiras, e zonas de circulação e a reestruturação dos espaços verdes do bairro.

Está também prevista a colocação de equipamento urbanos para o melhor aproveitamento do espaço, mais estacionamentos e passeios na Rua da Âncora que servirão de apoio aos moradores, comerciantes e utilizadores da zona. Será também reforçado a sinalização rodoviária e criada uma zona de cargas e descargas para beneficiar as atividades comerciais.