PAN avança com queixa-crime devido a envenenamento de gatos em Portalegre

O partido anunciou esta quarta-feira que irá avançar com uma queixa-crime contra desconhecidos devido ao envenenamento de um conjunto de gatos.

O partido Pessoas-Animais-Natureza irá avançar com esta ação devido ao envenenamento de, pelo menos, cinco gatos que pertenciam a uma “colónia” que se abrigava num jardim no Bairro dos Assentos, em Portalegre.

Jorge Alcobia Pereira, do PAN Portalegre, mostrou a sua indignação com um crime que classificou como “hediondo” e confirmou a preparação de uma queixa-crime para apresentar junto da Procuradoria-Geral da República.

Jorge Alcobia Pereira culpa e critica a Câmara Municipal de Portalegre por ter “ignorado” as ferramentas que tinha ao seu dispor como o programa de Captura, Esterilização e Devolução (CED) e acrescentou que vai questionar a autarquia sobre o assunto.

Oficialmente não se sabe quem terá sido o autor de tais ações, mas segundo o que a Rádio Portalegre apurou junto dos populares, as suspeitas recaem sobre um grupo de pessoas que se junta no referido jardim para consumir bebidas alcoólicas.