O Mercado Abastecedor de Évora concluiu um novo investimento para reforçar as suas infraestruturas na área da distribuição logística e postal, bem como para receber um novo operador na área da engenharia e consultoria.
Este que é o maior centro logístico público de base agroalimentar possibilita à DPD Portugal – uma das maiores empresas mundiais de prestação de serviços postais e entrega de mercadorias – ter acesso a um pavilhão amplo e requalificado para o aumento da capacidade de distribuição, através de um investimento de cerca de 110 mil euros.
Simultaneamente, o MARÉ recebe mais uma empresa que vai atuar nas áreas de construção e projetos de arquitetura, nomeadamente a António Luís Godinho Alves – Engenharia e Consultoria, LDA, que vai criar mais cinco postos de trabalho no interior do centro logístico.
Recorde-se que recentemente a MARÉ apresentou recentemente um resultado líquido de 14% superior a igual período do ano passado, reforçando-se como uma empresa maioritariamente pública sem dívida financeira.
O Mercado Abastecedor de Évora é responsável pelo abastecimento a mais de meio milhão de habitantes e surge da união de entidades como a Associação dos Operadores do Mercado Abastecedor de Évora, a Associação dos Agricultores do distrito de Évora, a Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Produção e o Centro de Inovação Empresarial do Alentejo.