Aljustrel apresenta exposição fotográfica de ‘filho da terra’

A Biblioteca Municipal de Aljustrel acolhe a mostra “Amigos (im)Perfeitos”, de Carlos Filipe, artista aljustrelense.

A exposição estará disponível a partir desta segunda-feira e apresenta, segundo uma nota de imprensa da autarquia, uma “viagem por uma galeria diferente, onde se pode encontrar um conjunto de animais que mudaram a vida de quem os escolheu, nomeadamente pela sua força de viver e pelo amor que entregaram a quem os acolheu”.

A mostra fotográfica, lê-se no comunicado, “é também um projeto e que dá a conhecer a beleza da diferença e o amor capaz de ultrapassar as limitações físicas e os conceitos de estética”.

O autor refere que a sua obra fala sobre “amigos que se tornaram mais do que perfeitos”, acrescentando que “como nunca existem palavras suficientes que descrevam a história de cada um”.

A exposição oferece uma componente interativa, pois com a ajuda de um telemóvel os visitantes poderão digitalizar em cada fotografia um código e assistir ao vídeo sobre cada um dos animais fotografados.

Carlos Filipe é natural de Aljustrel. Licenciou-se em português e inglês e mudou-se para o Algarve em 2005. Especializou-se em fotografia de animais de estimação e, em 2019, lançou o seu primeiro livro “Amigos (im)Perfeitos”.