Medronho de Odemira vence prémio a nível nacional

Júnior Jacques conquistou o prémio Melhor dos Melhores e a Medalha de Ouro. A Aguardente de Medronho “Medronho Original” é produzida no concelho de Odemira.

A Aguardente de Medronho “Medronho Original” da marca Júnior Jacques, produzido pela destilaria Alma Orgânica Unipessoal, foi a grande vencedora e conquistou o prémio de Melhor dos Melhores e a Medalha de Ouro do 5º Concurso Nacional de Aguardentes Não Vínicas Tradicionais Portuguesas, que decorreu no passado dia 23 de outubro.

Nas redes sociais, a empresa vencedora reagiu afirmando que “este prémio é o resultado de muito trabalho e de uma grande vontade de fazer sempre melhor. Obrigado a todos que nos têm acompanhado ao longo dos anos, os nossos colaboradores, parceiros, amigos e sobretudo os nossos clientes, aqueles que procuram qualidade e valorizam a diferença”.

A destilaria Júnior Jacques Destiladores localiza-se perto da aldeia de S. Miguel, na freguesia de S. Teotónio. Criada em 2015 pelo casal Afonso Pereira e Marieke Devillé, o nome é em homenagem aos avós Albano Pereira Júnior e Jacques Joaquim Guedes.

A empresa é um dos projetos apoiados pelo Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, Odemira Empreende. O município de Odemira criou o Programa Municipal de Valorização das Destilarias de Medronho que visa a legalização, valorização e comercialização deste produto endógeno de Odemira, tendo no âmbito deste programa apoiado até ao momento 59 projetos nesta área.