Com um investimento total de 2.782.924 euros, o novo edifício terá duas piscinas, uma destinada à prática de natação desportiva e outra para hidroginástica e aprendizagem. A autarquia espera iniciar a empreitada em maio do próximo ano.
O projeto “Construção da Piscina Municipal da Moita e Respetivos Arranjos Exteriores” cuja abertura do concurso público foi aprovado na última reunião do executivo camarário, visa a edificação da infraestrutura com uma área de cerca de 2600m2 no lote 1 do Loteamento da Mãe d’Água Sul, na Rua D. Manuel I, que contempla um terreno com mais de 800m2.
Em declarações ao Semmais, Miguel Canudo, vereador das Obras Municipais, afirmou que a construção deste equipamento era “um objetivo da câmara da Moita e um desejo da população”. De modo a dar escoamento à grande procura pela Piscina de Alhos Vedros, o projeto há muito ansiado vai agora concretizar-se, “uma vez que já estão reunidas todas as condições”, afirmou o responsável autárquico.
A empreitada, que implica um investimento total de 2.782.924 euros, inclui a construção de duas piscinas: uma com 25 metros destinada à prática da natação desportiva, e outra com 12,5 metros para aprendizagem e hidroginástica.
Para além da edificação da nova infraestrutura municipal, a autarquia pretende renovar o espaço público envolvente, com a criação de espaços de lazer e de circulação pedonal, implementação de equipamentos para a prática de atividade física ao ar livre e ainda dando continuidade à ciclovia já existente na Rua D. Manuel I.
Segundo o vereador Miguel Canudo, o início da empreitada dar-se-á “logo após o término dos procedimentos legais de contratação pública”, que prevê que ocorram em maio de 2021, sendo que o prazo de execução da obra está previsto para 600 dias a contar da data do arranque. O projeto de execução da nova piscina municipal foi aprovado, por unanimidade, em maio deste ano.






