A campanha pretendia obter o valor de 13.500 euros, que foi alcançado segunda-feira. O Palacete será a nova casa da Fundação Santa Rafaela Maria, que passará a receber as crianças da Fonte da Prata e a apoiar as famílias de forma integrada.
As obras de reabilitação do espaço vão retomar, depois de terem sido suspensas. A campanha de recolha de fundos #VotosFelizes, criada para retomar as intervenções no Palacete da Quinta da Fonte da Prata em Alhos Vedros, foi esta segunda-feira concluída com sucesso, atingido o objetivo de 13.500 euros.
Em breve, o palacete receberá crianças da Fonte da Prata e apoiará as famílias de uma forma integrada, uma vez que o espaço será a nova sede da Fundação Santa Rafaela Maria. Na página do Facebook, a fundação agradece “a todos os que contribuíram para que a iniciativa #votosfelizes pudesse chegar a este resultado. A todas as comunidades de Escravas espalhadas pelo mundo e a uma rede de amigos que nos apoia, o nosso muito obrigada. Estamos mais perto da reconstrução das novas instalações do Tasse, no Palacete da Quinta da Fonte da Prata”.
O espaço que tinha sido cedido à Fundação Santa Rafaela Maria pela câmara da Moita em 2019, começou a ser reabilitado a 13 de janeiro deste ano, mas devido aos custos da empreitada, as obras foram suspensas.
Desde 2004, que o projeto TASSE da fundação está a desenvolver o seu trabalho no bairro da Quinta da Fonte da Prata, trabalhando na melhoria da inclusão escolar das crianças e jovens e no aumento das competências e das oportunidades da população da comunidade onde está inserido.