Navigator alcança recorde histórico de 18 milhões de toneladas de pasta produzidas em Setúbal

A companhia registou o maior total de pasta produzida, superando-se num ano atípico de atividade. A Navigator atribui a conquista ao “elevado empenho e superação dos atuais 1157 colaboradores que fazem parte desta unidade”.

A The Navigator Company alcançou esta segunda-feira um marco histórico do maior total de pasta produzida, atingindo assim os 18 milhões de toneladas no Complexo Industrial de Setúbal.

Num comunicado enviado ao Semmais, a empresa refere o marco como “relevante ao atingir, este ano”, atribuindo assim a conquista aos 1157 colaboradores que fazem parte da unidade. “Esta conquista reflete o elevado empenho e superação dos atuais 1157 colaboradores que fazem parte desta unidade, num ano atípico de atividade, assim como a dedicação de todas as equipas que, ao longo da sua história, contribuíram para cada milhão alcançado com elevada competência, criatividade e inovação”, sublinha a empresa.

A The Navigator Company é a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens e mais de 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos.

Em 2019, a The Navigator Company teve um volume de negócios de 1,68 mil milhões de euros.  Na região de Setúbal, a The Navigator Company é um dos principais parceiros estratégicos de atividade, contribuindo deste modo para o crescimento económico a médio e longo prazo.