Eurocidade Badajoz, Elvas e Campo Maior cria cartão de descontos

Os residentes na eurocidade Badajoz, Elvas e Campo Maior (Eurobec) já podem solicitar um cartão que oferece descontos em entradas em equipamentos desportivos e culturais dos respetivos municípios, foi hoje divulgado.

Numa nota publicada na página da Eurobec na rede social Facebook é explicado que os moradores dos concelhos de Elvas e Campo Maior, no distrito de Portalegre, e os moradores da região de Badajoz (Espanha) podem solicitar o documento através da página de Internet da eurocidade.

No caso de Elvas, após a receção do formulário devidamente preenchido, os serviços municipais emitirão o cartão, devendo o requerente deslocar-se ao Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas para levantar o documento.

“Entre os benefícios que a Câmara Municipal de Elvas oferece aos titulares do cartão Eurobec, encontramos descontos de 5% nos seguintes equipamentos e eventos municipais: entrada para museus geridos pelo município de Elvas, piscinas municipais, ingressos para o cinema para os filmes emitidos no Cinema São Mateus e entrada para ‘shows’ organizados exclusivamente pela câmara”, lê-se na nota.

Para aderir ao cartão, os residentes no concelho de Campo Maior vão ter de proceder à mesma operação naquela página da Internet, podendo, depois, levantar o cartão no Balcão Único do seu município.

Campo Maior oferece aos titulares do cartão também descontos de 5% nas entradas de museus geridos pelo município, piscinas municipais, ingressos de cinema para filmes emitidos no Centro Cultural de Campo Maior e entradas para espetáculos organizados exclusivamente pela câmara.

Do outro lado da fronteira, em Badajoz, os moradores têm de efetuar os mesmos procedimentos na página da Internet da Eurobec e, depois, aquele município pertencente à Extremadura espanhola enviará uma carta dirigida ao requerente, com o cartão.

Os beneficiários do documento vão poder usufruir em Badajoz de “mais de 90” instalações dedicadas a atividades desportivas, culturais, educacionais, informativas e artísticas, além de descontos em ‘workshops’ relacionados com várias temáticas.