A vacinação arranca amanhã e até quinta-feira deverão ser vacinados 500 médicos, enfermeiros e técnicos de saúde daquela unidade hospitalar. A prioridade será administrar aos profissionais que estão na linha direta do combate à Covid-19.
O Hospital Garcia de Orta inicia amanhã, 29 de dezembro, a vacinação dos seus profissionais, sendo que até 31 de dezembro prevê-se que sejam vacinados contra a Covid-19 500 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de saúde.
De acordo com a administração hospitalar, “a prioridade será administrar a vacina aos que estão na prestação direta de cuidados a doentes positivos para a infeção por SARS-COV-2”.
Segundo apurou o Semmais, serão vacinados os profissionais que reúnam os critérios definidos no Plano de Vacinação para a Covid-19 e os que declararam pretender vacinar-se, na sequência de um processo de auscultação interna que a instituição tem vindo a promover.
A administração da vacina no Hospital Garcia de Orta seguirá a Norma nº 021/2020 de 23/12/2020, da Direção Geral da Saúde que recomenda a utilização da vacina COMIRNATY para a prevenção da COVID-19 em Portugal, após aprovação na União Europeia.