Montijo já tem centro de testes rápidos à Covid-19

O novo posto da Cruz Vermelha Portuguesa localiza-se no pavilhão do clube “Os Unidos”, no Bairro Barreiras, e está em funcionamento desde antes do Natal.

Em colaboração com a Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul) da Cruz Vermelha Portuguesa, a Câmara Municipal do Montijo assinou um protocolo que visa a instalação de um centro de testagem rápida à Covid-19.

O novo centro entrou em funcionamento antes do Natal no pavilhão municipal do Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, no Bairro Barreiras.

Em declarações à imprensa, Nuno Canta, presidente da autarquia, afirmou que foi com satisfação que acolheu a solicitação da Cruz Vermelha afirmando ser uma “parceria muito frutuosa para ter continuidade e que vai contribuir para a saúde pública dos concidadãos, ajudando-os no controlo da pandemia”.

Em relação ao local escolhido para a instalação do posto de testagem rápida, o autarca explica que foi tida em conta a facilidade de acessos, referindo que escolheram “as instalações municipais cedidas ao Clube ‘Os Unidos’ porque é um ponto central e a quem, também, agradecemos a disponibilidade”.

Para assegurar as necessidades apresentadas pela Cruz Vermelha, o município decidiu apoiar financeiramente, com um montante de 17.700 euros, a Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul) da Cruz Vermelha Portuguesa. O Posto Cruz Vermelha Portuguesa Testagem Rápida covid-19 encontra-se em funcionamento às terças e quintas-feiras, das 14 às 18 horas.