Mais conhecida como “Boneca Azul”, a escultura foi pintada novamente pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, depois de esta ter sido manchada com tags.
Intitulada “La Femme Bleue”, a escultura idealizada e concebida por Edgar Cappellin, foi novamente restaurada depois de ter sido vandalizada com tags. A peça escultórica situada no espaço verde entre a rua Zófimo Ramos Luz e a avenida Bento de Jesus Caraça, foi integralmente repintada na sua cor original, após ter sido mais uma vez alvo de atos de vandalismo, segundo afirma a autarquia.
Num comunicado enviado à redação do Semmais, a autarquia explica que o restauro segue uma “lógica de valorização do património artístico local uma vez que aquela escultura contemporânea, tal como outros elementos decorativos urbanos que pontuam o espaço público, integra o património artístico da freguesia e do concelho”.
Criada pelo artista francês Edgar Cappellin, um cenógrafo parisiense que viveu em Setúbal nas décadas de 1970/80, a escultura em ferro e cimento retrata um corpo feminino, nu e sem rosto, sentado no solo do Arrábida.
A escultura permaneceu no exterior da habitação do autor numa das colinas da serra durante cerca de 5 anos, quando em 1981, o artista q ofereceu à Comissão de Moradores do Bairro Pote D’Água, mais conhecido como “bairro da boneca”.