Este é o nono ano consecutivo que a marca fundada por Rui Nabeiro foi eleita como “Escolha do Consumidor”.
A Delta Cafés – na categoria de café, bebidas solúveis e cereais no lar – obteve 81,85% na satisfação de consumo e 85,15% no grau de recomendação, o que se traduz numa nota global de 82,51% segundo os parâmetros definidos pela empresa responsável pela certificação, a Consumer Trends.
Com oito marcas em avaliação, foram 1.880 consumidores que avaliaram os atributos que correspondem às exigências do consumidor de cada marca, em cada categoria, no caso dos cafés, a relação qualidade/preço, a qualidade do café (espuma, aroma, aspeto, temperatura), a intensidade do aroma e sabor, entre outros.
Refira-se que a Delta mantém uma postura empresarial responsável e com preocupações de sustentabilidade ambiental, criando confiança nos consumidores e colaboradores, factos que a tornaram, há muito, a líder no mercado nacional de cafés sendo também já uma marca muito importante no exterior, nomeadamente em Angola.