Vacinação contra a Covid em Lares arrancou hoje em Alcochete

O processo de vacinação de utentes e profissionais dos lares e residências para idosos no distrito arrancou hoje em Alcochete e prossegue sexta-feira em Alcácer do Sal. São os concelhos mais em risco por 100 mil habitantes.

Os profissionais e utentes dos lares e residências para idosos dos concelhos de Alcácer do Sal e Alcochete vão ser os primeiros na região a ser vacinados contra a Covid-19, garantiu ao Semmais Digital fonte da Segurança Social.

Segundo a mesma fonte, o processo de vacinação em Alcochete arrancou hoje, dia 12, e decorre até dia 15. E no caso de Alcácer do Sal decorrerá entre os dois 14 e 15.

Recorde-se que estes dois concelhos do distrito têm sido particularmente afetados por esta segunda fase da pandemia, sendo que Alcochete é considerado com risco extremamente elevado, com 960 casos ativos por cada 100 mil habitantes, e Alcácer do Sal com risco muito elevado, com 480-960 casos ativos por cada 100 mil habitantes.

Nestas operações estão incluídos todos os tipos de lar e residências para idosos, abarcando a rede solidária, a rede lucrativa e os estabelecimentos ilegais.