A equipa tem vindo a auxiliar no combate ao surto de Covid-19 que está ativo na estrutura residencial para idosos, contando já com 42 infetados.
A autarquia aprovou um subsídio extraordinário à Santa Casa da Misericórdia, que previa a contratação de uma equipa para auxiliar no combate ao surto na instituição. A equipa, composta por três profissionais e por uma empresa de prestação de serviços entrou ao serviço na passada terça-feira e pretende, deste modo, continuar a assegurar o bom funcionamento do lar, reforçando assim o número de trabalhadores ao serviço.
Do surto já resultaram 42 infetados com a Covid-19.
A câmara de Aljustrel recorda, numa nota de imprensa, que alguns dos funcionários da Misericórdia de Aljustrel “também se encontram afastados, por questões de saúde, do seu serviço e, neste sentido, esta foi também a forma encontrada para contribuir para o reforço do grupo que presta cuidados e que zela diariamente por todos os utentes”.
A equipa de apoio à instituição, enquanto em serviço no local, irá ficar alojada num apartamento de propriedade municipal.
No comunicado, a câmara revela ainda que foi realizada, quarta-feira, uma nova testagem pelas entidades de saúde competentes a todos os utentes e funcionários do lar que, no primeiro rastreio, “tinham obtido um teste negativo, aguardando-se agora a chegada destes resultados”.