Câmara do Seixal apoia bombeiros com cerca de um milhão de euros

A autarquia afirma que os bombeiros têm sido negligenciados pelo Governo e, que por essa razão, vai avançar com um apoio de quase um milhão de euros, para estes “poderem ter melhores condições de socorro à população”.

O apoio do município do Seixal às associações de bombeiros vem no seguimento da “ausência de apoios governamentais”, alega o município. Os beneficiários do apoio, de cerca de um milhão de euros, serão os bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora que, segundo a autarquia, “têm estado sempre na linha da frente e são imprescindíveis no combate à pandemia”.

Citado numa nota de imprensa, o presidente Joaquim Santos, refere ainda que “há atrasos no pagamento das despesas de socorro, a realização de testes aos bombeiros foi muito demorada e, mais recentemente, estes não foram incluídos na 1.ª fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19” e, por essas razões, “há que apoiar os bombeiros que, desde a primeira hora, têm estado na linha da frente”