Fundada em 2017 na Suécia, a empresa EPIROC líder mundial em produtividade para as indústrias de mineração e infraestrutura, decidiu investir no concelho de Aljustrel instalando-se na zona industrial.
A empresa EPIROC vai reforçar o tecido empresarial de Aljustrel, criando emprego na região. O município reagiu à decisão com “particular satisfação pela preferência”, assumindo que o seu estabelecimento irá contribuir para a economia do concelho.
Neste sentido, a autarquia diz, em comunicado, continuar emprenhada a proporcionar a todos os investidores “condições de excelência, apostando na sua captação e fixação”, enaltecendo o compromisso assumido pela EPIROC por não ter desistido de “honrar o compromisso apesar da conjetura atual”.
A EPIROC irá erguer uma oficina direcionada para a reparação de veículos de exploração mineira, num terreno com uma área total de 8 988 metros quadrados. A oficina assume-se como edifício central do conjunto, sendo constituída por quatro baias de estacionamento e reparação de máquinas pesadas, existindo ainda uma outra zona de trabalho onde serão instaladas pontes rolantes e estão previstos compartimentos para lavagem e reparação de peças, bem como um armazém para peças e ferramentas. Os escritórios serão instalados junto à oficina e com acesso direto à mesma, servindo como apoio aos trabalhadores.
Segundo a câmara de Aljustrel, está ainda prevista uma área de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, assim como um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.
Projetam-se ainda uma zonas de lavagem exterior, de montagem, de cargas e descargas, e um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.