Alter do Chão distribui livros ao domicílio para ajudar no confinamento

Sob o lema de sugerir uma “viagem” sem que saia do local, a autarquia está a promover a iniciativa “Livros ao Domicilio” para que os munícipes possam viajar através da leitura.

Para apoiar quem se sente sozinho no confinamento, a câmara de Alter do Chão está a dinamizar a iniciativa “Livros ao Domicilio” para que a cultura não “caia no esquecimento”, afirma a edilidade.

Numa nota de imprensa enviada ao Semmais Digital, Tânia Falcão, vice-presidente da autarquia, explica que a iniciativa tem três objetivos: manter o foco na cultura “bastante fustigada pela pandemia”, apelar ao saudável hábito da leitura, algo que considera ter vindo a se perder nesta era digital e por fim, contribuir positivamente para a saúde mental de quem está numa situação de “infeção por Covid-19 ou isolamento profilático”.

Sob empréstimo com período alargado, são disponibilizados 12 livros, entre os quais “Quem Ama Acredita” de Nicholas Sparks, “Belas e Perigosas” de Sara Shepard e “A Culpa é das Estrelas” de John Green. Para requer os requerer, basta entrar em contacto com a biblioteca municipal para consultar a disponibilidade.

A par desta iniciativa, o município tem distribuído refeições escolares ao domicílio durante a interrupção letiva, confecionadas pelo Agrupamento de Escolas de Alter do Chão.