Plano de vacinação decorre com “algumas anormalidades” nas misericórdias de Portalegre

A presidente do secretariado regional de Portalegre da União das Misericórdias Portuguesas lamentou que o plano de vacinação contra a covid-19 esteja a decorrer com “algumas anormalidades”.

“A vacinação no distrito (Portalegre) está a decorrer com algumas anormalidades que não consigo perceber”, lamentou à agência Lusa Maria Lisália Madeira.

“Já expus o assunto, porque há misericórdias que não têm casos (infetados) e ainda não foram vacinadas. Tenho, por exemplo, Avis que só amanhã (hoje) vai ser vacinada e nunca teve casos, tenho Montargil (Ponte de Sor) que também não tem casos e ainda não foi vacinada e há outras com casos positivos e que estão a ser vacinadas”, acrescentou.

A responsável, igualmente provedora da Santa Casa da Misericórdia de Avis, garantiu que o plano de vacinação inicialmente traçado para a região não está a ser cumprido. “O que de início nos foi transmitido não está a ser cumprido, não sei porquê”, disse.

A presidente do secretariado regional de Portalegre da União das Misericórdias Portuguesas, que conta com 24 instituições naquele distrito alentejano, acrescentou ainda que, nesta altura, está “aquém das expectativas” o número de vacinações naquela região.

“O distrito de Portalegre era para estar já quase todo vacinado, estamos à volta de metade. Há algumas instituições que se compreende porque têm casos e depois há outras que não têm casos e não percebo porquê não foram vacinadas ainda”, lamentou.