Almada avança com empreitada da Avenida do Mar na Aroeira

Com um investimento de cerca de dois milhões e 700 mil euros, o município pretende requalificar a avenida que liga a Charneca da Caparica à praia da Fonte da Telha.

O projeto de execução e o lançamento da empreitada da obra pública para a reconversão da Avenida do Mar, na Aroeira, foi aprovada e visa requalificar a avenida estruturante, tornando-a mais segura para todos.

A empreitada prevê a substituição dos atuais cruzamentos por uma rotunda, a criação de duas ciclovias, a construção de passeios e paragens para autocarros e ainda a delimitação de bolsas de estacionamento. Para além da restruturação da via, o município pretende tonar a iluminação pública mais eficiente e melhor.

Para o vereador Miguel Salvado, o projeto de execução e o lançamento da empreitada de obra pública, agora aprovado, resulta de “um esforço muito grande, de vários serviços municipais, que começou logo no início do mandato”.

Após a conclusão da obra, a autarquia afirma que a via estará “dotada de todas as infraestruturas necessárias, garantindo-se uma melhor e mais segura mobilidade para todos”.

A câmara assumirá ainda a construção da rotunda localizada entre os concelhos de Almada e Seixal.