Escola Básica do Peixe Frito em obras para prevenir inundações no pátio

A empreitada, executada pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, irá permitir aperfeiçoar o sistema de drenagens das águas pluviais no logradouro do edifício, solucionando o problema de retenção naquele local.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião, em Setúbal, está a executar um conjunto de obras de prevenção de inundações em torno do edifício da Escola Básica de Peixe Frito. Em causa estavam os problemas de retenção de água naquele espaço que agora serão resolvidos com um conjunto de intervenções de aperfeiçoamento do sistema de drenagem no logradouro do edifício.

Os trabalhos incidem sobre a área a norte do edifício principal, visando o reordenamento da rede de drenagem de águas pluviais proveniente dos taludes e telheiros. A intervenção abrange a remoção de lajetas, nivelamento do piso e aplicação de novas lajetas.

Está ainda prevista a demolição e relocalização do muro lateral da escola que irá ampliar a área útil do logradouro. Segundo uma nota enviada pela junta ao Semmais Digital, a reposição do muro surge “na sequência das obras de regularização do escoamento e drenagem de águas pluviais, executadas em 2019” e que “solucionaram os problemas de retenção de água naquele local”.