Santiago do Cacém realiza primeiro sorteio do passatempo de apoio ao comércio

O passatempo irá decorrer durante todo o ano, de modo a dinamizar o comércio local. Com sorteios mensais, o segundo decorre dia 11 de março.

A câmara municipal realizou o primeiro sorteio do passatempo “Ajude a Economia Local Compre no Comércio Tradicional”, que foi lançado em agosto. Ao todo 10 prémios foram atribuídos aos estabelecimentos vencedores, fazendo um valor total de 1.500 euros.

A iniciativa, promovida em parceria com a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Turismo do Distrito de Setúbal, contou com a participação de 300 lojas e vai continuar de modo a contribuir para a dinamização do comércio tradicional. Todos os meses irá haver um sorteio que atribui prémios aos vencedores.

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, explica que manter o sorteio “é uma forma de promover, num período tão difícil, as compras no comércio tradicional. Apesar de muitos estabelecimentos estarem encerrados ou condicionados no seu funcionamento normal devido ao confinamento, assim como as pessoas, o que acaba por se refletir no número de senhas na tômbola. No entanto, consideramos que é extremamente importante criar iniciativas para incentivar as compras no comércio tradicional, para que desta forma se minimizem alguns dos impactos sentidos pelo setor provocados pela pandemia da Covid-19”.

O presidente da Delegação de Santiago do Cacém da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, Alexandre Varela, salienta que “é fundamental que as pessoas comprem no comércio tradicional e desta forma apoiem o setor”.