O projeto de requalificação estima um orçamento de 689 mil euros. Para tal, a autarquia concorreu a fundos comunitários para conseguir financiar a obra.
A câmara municipal aprovou uma proposta que delibera a cedência, por contrato de comodato a celebrar entre o Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado – CCBSJOQ e o município de Alcácer.
Em causa está o espaço que alberga atualmente o centro cultural, de forma a que a autarquia promova e candidate a requalificação do CCBSJOQ ao convite para apresentação de candidaturas lançado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Alentejo para cofinanciamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.
Segundo a edilidade, o projeto de requalificação, já elaborado pela autarquia estima um orçamento para a execução da empreitada na ordem dos 689 mil euros.
Atendendo ao estado de progressiva degradação decorrente da antiguidade e do uso a que o equipamento social, vital para a comunidade, tem vindo a ser sujeito, a autarquia afirma que o atual edifício necessita de obras de reabilitação. Nesse sentido, o município informa em comunicado que foi fundamental candidatar -se a requalificação do CCBSJOQ a fundos comunitários.