A atividade do livro e da leitura, dinamizada nas escolas públicas de Setúbal no âmbito do “Setúbal, um mundo de desafios – Programa Municipal de Educação pela Arte e pelas Ciências Experimentais”., já chegou, este ano letivo, a cerca de oito centenas de alunos e docentes.
Intitulada “Ir e Vir e Voltar (com livros)” e promovida pelo serviço educativo da Casa d’Avenida, destina-se às crianças e docentes do pré-escolar e do ensino básico e está centrada na promoção do ensino experimental das ciências e no desenvolvimento de competências nos domínios das ciências e tecnologias.
Durante esta atividade literária são conduzidas sessões de animação do livro e da leitura e, a partir das obras selecionadas, crianças e docentes partem à descoberta do mundo, de forma criativa e interativa, numa viagem que alia as palavras aos sentidos.
No presente ano letivo, até janeiro, altura em que foi suspensa a atividade escolar, realizaram-se 134 sessões desta atividade, as quais envolveram 725 crianças e 58 docentes de 29 turmas.