A câmara do Montijo vai homenagear o ex-futebolista Paulo Futre com a medalha de ouro, a maior distinção concelhia, já a 14 de agosto, por ocasião do Dia da Cidade.
Foi o próprio presidente do município, Nuno Canta, que avançou ao Semmais a distinção, confirmando-a como uma “renovação das homenagens ao melhor futebolista da sua geração e um dos maiores desportistas montijenses de todos os tempos”. “Paulo Futre tem uma carreira internacional que nos enche de orgulho e tanto nos honra”, salientou.
A proposta vai ser levada à próxima secção de câmara e, segundo disse Nuno Canta ao Semmais, é vontade deste executivo, por si liderado, atribuir também o nome do ex-futebolista montijense a um equipamento a edificar no futuro um parque desportivo do concelho
Recorde-se que Futre foi notícia no início de março nas redes sociais devido a um vídeo muito emotivo, quando tomou conhecimento da afirmação do Alcaide de Madrid, José Luís Martinez, que o considerou como o seu maior ídolo: “Quando morrer gostaria que as minhas cinzas fossem espalhadas pela faixa do Caldeirón (estádio do Atletic de Madrid) onde corria o Futre”, disse o autarca espanhol.
Futre nunca esqueceu a terra onde nasceu e resistiu sempre a naturalizar-se espanhol. Para muitos comentadores tem sido injustamente esquecido pelas autoridades portuguesas.