Junta de S. Sebastião conclui obras na rua Adriano Correia de Oliveira

A rua sediada no bairro da Camarinha, sofreu nos últimos meses uma profunda requalificação, com o objetivo de “beneficiar a mobilidade pedonal e reordenar o estacionamento automóvel”.

Em comunicado, a Junta de Freguesia de S. Sebastião anunciou que as obras na rua Adriano Correia de Oliveira, executadas em conjunto com o município de Setúbal, estão concluídas. Esta empreitada envolveu um conjunto de intervenções que permitiram dotar aquele arruamento do bairro da Camarinha de melhores condições de circulação.

“Esta era uma zona com infraestruturas envelhecidas que necessitava de uma requalificação profunda, sobretudo ao nível dos pavimentos pedonais”, explica Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, frisando ainda que este investimento está incluído “num dos eixos prioritários de intervenção da Junta de Freguesia, que visa a melhoria das acessibilidades e da mobilidade urbana, indo ao encontro das necessidades da população”.

Os trabalhos consistiram na substituição integral de latejas por novos blocos de pavê, em toda a extensão do passeio pedonal, abrangendo a zona junto ao portão principal da Escola Básica Luísa Todi, “uma área bastante movimentada e que carecia de intervenção”, sublinha a freguesia de S. Sebastião em comunicado.

A empreitada incluiu, ainda, a criação de mais lugares ordenados destinados ao estacionamento automóvel, através do prolongamento do parqueamento localizado junto à Praça Professora Virgínia Rau e da reconfiguração de um troço sito na interseção com a Praça Professor Hernâni Cidade.