Os protocolos de colaboração pretendem garantir, pela primeira vez, segurança nas praias do concelho durante todo o ano.
A Câmara Municipal de Almada assina, esta quarta-feira, no Posto de Turismo da Costa da Caparica, os protocolos de colaboração com quatro associações de nadadores salvadores no âmbito do programa Praia Protegida 2021.
Em comunicado enviado ao Semmais Digital, a autarquia esclarece que o objetivo é “garantir a segurança, socorro e assistência aos banhistas que procuram os 13 quilómetros de praia do concelho”, não apenas durante a época balnear, mas também nos períodos de pré-época e pós-época balnear, inclusivamente “nas praias não vigiadas ou não concessionadas”.
Também a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Trafaria integram este programa ao abrigo de um contrato-programa estabelecido com o município almadense.
Para este ano, o programa Praia Protegida iniciou as ações operacionais de prevenção e segurança no terreno na quinta-feira passada. Pela primeira vez, “será garantida segurança a banhistas na Costa da Caparica todo o ano”, informa a câmara de Almada.