“Há Festa no Parque” regressa com novo modelo à cidade sadina

O evento promovido pela câmara de Setúbal, que assinala o encerramento do ano letivo e o Dia da Criança, tem data marcada para dia 5 de junho, no Jardim do Bonfim.

O evento “Há Festa no Parque” regressa, após o cancelamento no último ano devido à pandemia, com algumas restrições. Ao contrário “dos habituais dois dias de evento, terá apenas um”, não contará com aparelhos de divertimentos para os mais novos” e, de forma a garantir todas as recomendações de segurança a participação em todas as atividades carece de inscrição prévia e obrigatória”, informa o município numa nota de imprensa.

“Exposições, workshops, espetáculos de teatro e um peddy paper a pé, de bicicleta ou de trotinete”, são algumas das atividades que fazem parte desta edição que funcionará, segundo a autarquia, com “lugares marcados e com controlo no acesso e na circulação para garantia de distanciamento físico entre os participantes”.

A câmara considera o “Há Festa no Parque” como “um evento valorizador dos princípios da Carta das Cidades Educadoras da escola, das aprendizagens e das ações desenvolvidas por alunos, docentes, educadores, pais e encarregados de educação”, que promove o “trabalho dinamizado pelo município setubalense e por outras instituições do território na área da educação”.

Dentre as várias atividades preparadas, o município destaca a ação participativa “A.BRAÇO.TE” que, promovida por Paula Moita, tem como objetivo a construção de “braços enormes”.

Para participarem, “os interessados devem tricotar um pedaço de manga em malha com 25 centímetros de largura, que será posteriormente cosido a uma camisola gigante, e entregá-lo na Casa da Cultura até ao dia 30 de maio”.