CAEP recebe encenação do Teatro Nacional D. Maria II

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) recebe uma encenação integrada na Rede Eunice AGEAS, do Teatro Nacional D. Maria II.

É amanhã que “Praça dos Heróis”, uma peça baseada na obra do dramaturgo Thomas Bernhard, com direção artística de David Pereira Bastos, chega a Portalegre.

A adesão à Rede Eunice AGEAS, que homenageia a atriz Eunice Muñoz, e que tem como objetivo “a descentralização cultural e a difusão de peças produzidas e coproduzidas pelo D. Maria II, de forma a reforçar a oferta teatral de qualidade nas suas comunidades”, foi um passo importante para a câmara de Portalegre que, em comunicado de imprensa, destaca a importância deste projeto.

“É fundamental, para a dinamização do município e a fidelização de públicos interessados e exigentes, de todas as idades, o proporcionar aos seus espetadores a melhor oferta em termos de eventos culturais. Por isso, a adesão a esta rede é um passo muito importante nesta estratégia cultural, e que proporcionará ao público portalegrense a possibilidade de assistir a obras teatrais a que normalmente não teriam acesso”, lê-se na mesma nota.

A “Praça dos Heróis” será a terceira peça integrada na Rede Eunice AGEAS a pisar o palco e o CAEP, que estima receber três peças por ano (de 2021 a 2023) no âmbito desta iniciativa.