Patrícia Gaspar é a mandatária da candidatura do PS Barreiro

Partido Socialista do Barreiro anunciou que a independente barreirense, Patrícia Gaspar, atual secretária de Estado da Proteção Civil, será a mandatária geral das suas candidaturas no Barreiro.

Nos últimos dias, sob o mote “Crescer no Barreiro”, a candidatura socialista às autárquicas de 2021, liderada pelo atual presidente Frederico Rosa, tem vindo a apresentar os seus mandatários setoriais, no seguimento do envolvimento das forças vivas do concelho. Um reforço cívico que o atual presidente considerou indispensável para a concretização de um novo mandato com ainda mais vivacidade e capacidade transformadora. “O apoio de Patrícia Gaspar representa um ato de enorme simbolismo, quer pela sua capacidade de trabalho e independência cívica, quer pelos elevados padrões éticos com que rege a sua vida pessoal, profissional e política, acreditamos que não poderia estar em maior sintonia com os valores que norteiam o trabalho que fazemos pela terra que amamos”, diz André Pinotes Batista, presidente do PS Barreiro.

Começando por assumir a paixão que sente pela sua terra, a mandatária socialista começou por afirmar que “o Barreiro não se explica, mas ao invés sente-se”. Neste contexto, destacando a segurança, identidade, vida cultural, associativa e desportiva, entre outras riquezas territoriais que aprecia, Patrícia Gaspar afirmou estar convicta que a sua terra tem condições para se continuar a transformar, para fixar cada vez mais as futuras gerações e para atrair quem procura uma vida tranquila, segura e com qualidade.

“Apoio o Frederico Rosa e o PS porque acredito num trabalho em equipa, com os parceiros locais, com o Estado Central, com quem vem por bem! Precisamos de garra e vontade de, com realismo e pragmatismo, criar novas e melhores condições, preservando o que de tão bom já existe, transformando problemas em oportunidades, gerando desenvolvimento responsável, sustentável e inclusivo”, sublinha acrescentando que: “acredito que juntos podemos ajudar a fazer a diferença”.

Nascida em 1973, Patrícia Gaspar é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP). Durante o percurso ao nível das estruturas de proteção civil, trabalhou na área do planeamento operacional, apoio à decisão operacional, conceção e elaboração de diversos instrumentos de apoio à gestão de emergências, cooperação internacional em matéria de proteção civil e planeamento e organização de inúmeros exercícios nacionais e internacionais.

Recorde-se que a estrutura socialista foi uma das primeiras do país a aprovar os seus protagonistas para o embate autárquico de 2021. Dos protagonistas que vão executar um projeto político que acreditam pode “continuar a levar o Barreiro para a frente”, contam-se cerca de 30% de jovens com 35 anos ou menos, numa média de idades global de 44 anos. “O alinhamento socialista contará com uma igualdade de género quase absoluta, materializada em 51% de homens e 49% de mulheres”, informa o partido em comunicado de imprensa.

Nos últimos 19 dias, o PS lançou 19 embaixadores temáticos que constituem, pela sua prática de vida e independência, uma soma tremenda num projeto cívico e político com cada vez mais Barreiro como força motriz.

Vasco Firmino (Saúde), Luís Rino (Educação), Magda Rodrigues Ramos (Justiça), Orlando Russo (Empreendedorismo), Décio Martinez (Comércio Local), Paula Chucha (Ação Social), Joana Fonseca (Igualdade), Mariana Avó (Cultura), Tiago Neves (Ambiente), João Santos (Associativismo), Natércia Trindade (Competitividade), Luís Simão (Modernização), Ezequiel Feijão (Sénior), Érica Gil (Juventude), Jorge Leite (Inclusão Pessoas com Deficiência), Maysa Silva (Integração), Carlos Fernandes (Desporto), Manuela Espadinha (Inclusão) e Cláudia Santos (Bem Estar Animal) são cidadãos independentes que, livremente e de forma desinteressada, associaram o seu rosto e as suas ideias a um projeto de sucesso que merece ter continuidade.