Doze murais embelezam Estádio do Bonfim

Com conceção artística e criativa de Ricardo Romero, os doze murais retratam as conquistas e refletem a história do Vitória Futebol Clube, fundado a 10 de novembro de 1910.

Os doze murais, que contam com o apoio da câmara de Setúbal e estão expostos “na lateral poente do Estádio do Bonfim, na área de acesso à secção de ginástica”, são criações de grande dimensão, “monocromáticas, a preto e branco, criadas com base em imagens do passado, incluindo retratos captados pela lente do fotógrafo setubalense Américo Ribeiro”, avança a autarquia em comunicado enviado ao Semmais.

Segundo Carla Tavares, impulsionadora deste projeto a par com o município de Setúbal, explica, em comunicado, que “a ideia era fazer uma composição que trouxesse as glórias do passado para inspirar otimismo no futuro, porque o Vitória e os vitorianos merecem que o clube brilhe novamente”.

“A pintura destes murais, paga por um mecenas, está enquadrada no conjunto de ações que a autarquia sadina e a União das Freguesias de Setúbal têm vindo a desenvolver para beneficiação e embelezamento do Estádio do Bonfim, incluindo a pintura integral em tons de verde e branco e iluminação cénica em redor do recinto”.