Concluída 1ª fase da obra na Avenida Jorge de Vasconcelos Nunes, em Grândola

Está já em marcha a 2ª fase dos trabalhos, que irá abranger o troço entre a rua Dr. Carlos Augusto Teixeira e o Tribunal.

A 1ª fase da obra de requalificação no troço entre a Praça da República e a rua Dr. Carlos Augusto Teixeira já está concluída.

Esta intervenção incluiu, segundo a autarquia, “a substituição de todas as redes, nomeadamente águas residuais e pluviais, redes de energia elétrica de baixa tensão, iluminação pública, telecomunicações, abastecimento de gás, até então inexistente, e rede de água – aumentando o abastecimento e qualidade”.

O troço, que está aberto ao público desde a passada sexta-feira, “tem agora vias de circulação confortáveis e acessíveis, pavimentos táteis para pessoas invisuais, passadeiras mais seguras com sinalização inteligente, estacionamento organizado e adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, iluminação pública, mobiliário urbano e arborização”.

Para o presidente da câmara de Grândola, António Figueira Mendes, citado em comunicado, “este era um investimento fundamental e há muito necessário. A Avenida Jorge Nunes tem um papel central na mobilidade dentro da Vila, para quem circula de carro ou a pé. Era fundamental torna-la acessível a todos, segura, inclusiva, com mais e melhores condições. Um dos outros objetivos é dar mais qualidade de vida a quem aqui mora ou trabalha, através da substituição de todas as redes enterradas. O que aqui existia, e ainda existe no troço ainda não intervencionado, está obsoleto e muito degradado. Com esta intervenção estamos a resolver todos esses problemas e também a devolver dignidade a uma das mais importantes Avenidas do nosso Concelho”.

A 2ª fase dos trabalhos na Avenida Jorge Nunes foi retomada ontem “e irá abranger o troço entre a rua Dr. Carlos Augusto Teixeira e o Tribunal”, avança o município.