Esplanadas do concelho de Palmela isentas de taxas até final do ano

A isenção do pagamento de taxas de ocupação do espaço público é uma medida de apoio à economia local e foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara extraordinária.

Esta medida que, a 3 de junho de 20202, já tinha sido aprovada em reunião de câmara previa a isenção até dia 2 de dezembro do mesmo ano. Contudo, segundo a autarquia, devido à situação pandémica e às restrições impostas, a isenção foi prolongada até ao final deste ano.

A medida prevê “os casos da instalação de novas esplanadas abertas, renovação de esplanadas fechadas e ocupação de novas zonas de esplanada, permitindo a restaurantes, bares e cafés estenderem a área das suas esplanadas ou instalá-las noutro local que não o habitual”, informa o município em comunicado enviado ao Semmais.

“Atendendo à aproximação da época alta para a atividade turística, e de forma a minimizar os fortes prejuízos causados pela pandemia sobre o setor, o município entende que é de elevada importância contribuir para a dinamização da área da restauração e bebidas. Apesar de se fazer sentir alguma retoma, as consequências do encerramento e das limitações impostas a estes espaços conduziram a uma delicada situação económico-financeira para muitas/os empresárias/os, trabalhadoras/es e suas famílias”, lê-se na mesma nota.