Publicação do projeto Fantasiarte “O Palco Somos Nós” já está disponível online

A compilação de trabalhos artísticos e expressivos de crianças e jovens de várias escolas do concelho de Palmela já se encontra disponível online. 

 

Crianças da educação pré-escolar do Centro Social de Palmela e da Fundação Centro de Ocupação Infantil e jovens da Escola Secundária de Palmela e dos Agrupamentos de Escolas de Palmela, José Maria dos Santos e José Saramago, perfazem os cerca de 1200 participantes do Projeto Fantasiarte “O Palco Somos Nós”, com o apoio de 53 docentes. 

 

Para além da versão online, a iniciativa, que reflete “os novos desafios decorrentes da pandemia de forma criativa e resiliente, apostando na arte e nas expressões artísticas como forma de normalizar a vida e garantir as aprendizagens e o bem-estar”, segundo avança o município em comunicado enviado ao Semmais, vai contar também com uma versão em formato impresso. 

Fantasiarte, que é uma organização da câmara de Palmela com os agrupamentos de escolas, escolas secundárias e Instituições Particulares de Solidariedade Social, teve a sua edição deste ano “num modelo adaptado ao contexto pandémico”.

 

Decorreu entre os meses de maio e junho e, segundo a autarquia, “celebrou a Educação pela Arte, nomeadamente, com a ida do teatro, da festa e da alegria às escolas, através de uma performance criada pela PIA – Projetos de Intervenção Artística, CRL”. 

A publicação “O Palco Somos Nós” pode ser consultada através no site da câmara, em www.cm-palmela.pt.