Contrato de concessão do Porto de Recreio de Sines foi celebrado com a empresa “Mermaid Objective”, pelo prazo de 10 anos, na sequência do concurso público realizado.
Esta concessão, efetivada a partir de 1 de julho, segundo a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, tem por objeto principal o direito de exploração comercial do Porto de Recreio de Sines, em regime de serviço público, e implica a transmissão para a concessionária de todas as situações jurídicas atualmente na titularidade da APS relacionadas com as atividades ali desenvolvidas.
Recorde-se que em Sines está localizado o único porto de recreio da costa marítima entre Setúbal e o Algarve, sendo por isso ponto de paragem das embarcações que percorrem a costa portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento turístico de Sines e de toda a Costa Vicentina.
Apesar da concessão, a APS afirma em comunicado que “irá assumir, este ano, todos os compromissos previstos no âmbito da candidatura do Porto de Recreio de Sines ao Programa Bandeira Azul 2021, incluindo as atividades de educação ambiental”.
No dia 15 de julho entre as 10h00 e as 18h00, sob o tema “Recuperação de ecossistemas”, a APS e o Centro de Ciência Viva do Lousal (CCVL) realizam várias atividades com o objetivo de sensibilizar a população para a sustentabilidade e proteção do meio ambiente.