Porto de Setúbal tem nova solução logística automóvel no TLA

O novo projeto do grupo Sapec e do grupo Barraqueiro promete ser mais uma solução para a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra no setor da logística automóvel.

Com capacidade para 6000 viaturas e com a previsão de criar 100 postos de trabalho, o TLA – Terminal Logístico Automóvel vai, segundo avança a APSS na nota de imprensa enviada ao Semmais, dedicar-se à “armazenagem, preparação e personalização de veículos acabados”.

Localizado a 5 quilómetros do Terminal Ro-Ro, o TLA apresenta-se como “uma solução logística de última geração, com ligações rodoviárias e ferroviárias” e tem como principal objetivo, avança o Diretor Geral da TLA, Gilberto Quinas, citado em comunicado, “aproveitar e complementar o grande potencial do Porto de Setúbal como porta de entrada ibérica, sem nunca esquecer o seu grande potencial de buffer logístico e de transhipment”.

O novo parque, que se encontra, segundo a APSS, “a desenvolver ações comerciais junto das principais marcas do sector automóvel com o fim de captar mais desenvolvimento para a Comunidade Portuária”, está equipado com 64 postos de carregamento rápido para veículos elétricos.