Município de Setúbal investe 108 mil euros em nova viatura de recolha de monos

Acordo de execução entre o município e a Junta de Freguesia do Sado, dota a freguesia de um novo equipamento com maior capacidade de carga para otimizar a eficiência do serviço.

Entregue ontem à junta, o novo veículo tem uma capacidade de carga total de 19 toneladas, mais 11,5 toneladas que o veículo anterior que, segundo a câmara, já tinha 20 anos de serviço.

A viatura, que está dotada de uma grua com capacidade para uma tonelada de carga, vai permitir, segundo presidente da Junta de Freguesia do Sado, Manuel Véstias, citado na nota de imprensa, reduzir as viagens o que se traduz numa redução dos custos. Para além disso, afirma Manuel Véstias, “otimiza a eficiência deste serviço, uma vez que a maior capacidade de carga permite assegurar, de uma forma contínua, mais pontos de recolha”.

A substituição do antigo equipamento afeto à recolha de monos era necessária uma vez que, devido aos “longos anos de serviço”, o veículo necessitava de “manutenções frequentes, o que motivava despesas acrescidas e paragens constantes neste serviço de recolha”. O presidente da Junta de Freguesia do Sado avançou ainda que pretende recuperar a antiga viatura para outras tarefas.