Município de Alcácer promove iniciativas de ocupação de tempos livres

Atividades para a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos que promovem a saúde, desporto, cultura, cidadania e competências pessoais e sociais fazem parte das propostas da autarquia.

Durante os dias 27, 28 e 30 de julho, o projeto do município “CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração – Alcácer Valoriza Gerações” promove um conjunto de atividades.

A ação tem início com a iniciativa “Areia e Sal”, no dia 27, com um dia na Praia da Comporta, onde para além de “mergulhos e banhos de sol”, os mais novos vão, segundo a edilidade, ser sensibilizados “para a necessidade de se manter a praia limpa”.

No dia 28 de julho, a proposta é ser “Bombeiro por um dia”, dando oportunidade aos participantes de conhecerem “o quartel dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e o dia a dia de um bombeiro”.

A Piscina Municipal ao Ar Livre de Alcácer do Sal vai receber o último dia do programa CLDS 4G que, com o mote “Como Ser o Herói da Piscina”, as crianças e jovens vão aproveitar um dia de piscina na companhia de um nadador-salvador, que os vais acompanhar “com o objetivo de os sensibilizar para os potenciais perigos de uma piscina”.