Projeto Estudo Acompanhado assinalado com a oferta de 10 computadores

Inserido no programa do município de Setúbal Nosso Bairro, Nossa Cidade, o projeto Estudo Acompanhado proporcionou lazer e boa disposição aos dez voluntários que apoiaram o estudo de 23 crianças no ano letivo 2020-2021, bem como às crianças.

Foi no Parque Verde da Bela Vista que se realizou o II Convívio dos Voluntários do projeto Estudo Acompanhado, iniciando-se com a apresentação da peça de teatro “João Pateta”, pelo GATEM – Espelho Mágico.

Com a presença do vereador Carlos Rabaçal, do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, e dos dez voluntários do projeto e das crianças que receberam apoio no ano letivo 2020-2021, seguiu-se a entrega, por parte de Fausto Dionísio, representante da Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa, dos dez computadores ao projeto, com um valor total de 6 mil e 985 euros.

Iniciado em 2017, o projeto voluntário Estudo Acompanhado nasceu, segundo a autarquia no comunicado enviado à nossa redação, “como resposta a uma necessidade demonstrada pelos moradores dos bairros abrangidos pelo programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade”, e tem “permitido apoiar e orientar dezenas de crianças do 1.º e 2.º ciclos, com o objetivo de melhorar o seu sucesso escolar”.

Para além dos equipamentos, foram ainda entregues, aos dez voluntários, certificados de participação e marcadores de livros, por parte do município, e ainda lanches, fornecidos pela Junta de Freguesia de S. Sebastião.