Terminal Logístico Automóvel reforça posição do porto de Setúbal

O novo projeto do Grupo Sapec e do Grupo Barraqueiro, cuja gestão operacional está a cargo da Atrans, vai reforçar a aposta do porto de Setúbal para a logística de automóvel.

Com capacidade para seis mil viaturas, o Terminal Logístico Automóvel (TLA), vai criar 100 novos postos de trabalho na região e, segundo comunicado da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, “apresenta-se como uma solução logística de última geração, com ligações rodoviárias e ferroviárias” e foi construído “a pensar no futuro”, disponibilizando 64 postos de carregamento rápido para viaturas elétricas.

O TLA apresenta-se como uma solução logística estratégica pela proximidade ao porto de Setúbal, que é “um importante porto ibérico e líder nacional no segmento Ro-Ro, sendo movimentadas cerca de 90% das viaturas novas que saem e entram em Portugal por via marítima”.

A APSS assume que o início da atividade “deste novo parceiro na área logística automóvel é mais um passo para o crescimento sustentado do porto, demonstrando a capacidade da infraestrutura portuária para uma resposta competitiva às necessidades do setor automóvel”, suportada por uma “oferta logística moderna e competitiva”.