Mercadona abre processo de recrutamento para lojas do Montijo e Setúbal

Empresa prevê investir 150 milhões de euros e recrutar um total de 600 pessoas este ano. Aberturas estão previstas para 2022.

A Mercadona vai abrir o processo de recrutamento para as lojas de Montijo e Setúbal com abertura prevista para 2022, sendo que a cadeia de retalho alimentar tem 100 vagas em regime de tempo parcial e tempo inteiro.

As localizações no distrito de Setúbal são as duas primeiras lojas conhecidas da cadeia para a Grande Lisboa. A retalhista já tem em curso o recrutamento para os super que conta abrir na região Norte, também em 2022, em Guimarães, Braga e Póvoa de Varzim. Este ano prevê investir 150 milhões de euros e recrutar um total de 600 pessoas.

A entrada da cadeia em 2022 na Grande Lisboa era um objetivo já conhecido, sendo que na região a Mercadona já tem assegurado um centro de distribuição em Almeirim, no concelho de Santarém, cuja construção deverá arrancar no final deste ano, bem como o segundo centro de coinovação no bairro de Alvalade, segundo avançou a Pessoas/ECO.

Este ano, na região Norte, zona do país por onde o retalhista começou o plano de expansão com a abertura do primeiro super em Canidelo, em 2019, a empresa já tem 24 lojas, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, tendo já aberto quatro das nove previstas para 2021, dando assim continuidade ao seu projeto de implementação no país.

Este ano, a empresa prevê investir 150 milhões de euros e recrutar um total de 600 pessoas, “com contrato de efetividade desde o primeiro dia”.

No passado, com um total de 20 supermercados no país, a Mercadona gerou 186 milhões de euros de receitas, pagou 32 milhões de euros em impostos através da empresa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Criou 800 novos empregos finalizando o ano com uma equipa de 1.700 colaboradores e um investimento de 113 milhões de euros.