Projeto, que deverá estender-se a outras escolas e agrupamentos, surge na sequência do protocolo entre o município, a FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo e o Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela.
O Projeto “O Ciclismo vai à Escola”, apadrinhado por Rafael Reis, tem início no concelho de Palmela a 6 de setembro, com a realização de uma ação de formação na escola piloto EB1 de Aires, dirigida a professores.
A iniciativa, avança o município em comunicado, decorre entre as 9h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00, será ministrada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e é limitada a 20 participantes do agrupamento de escolas.
A implementação de “O Ciclismo vai à Escola”, que deverá estender-se a outras escolas e agrupamentos, surge na sequência do Protocolo de Cooperação entre o município de Palmela, a FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo e o Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela, celebrado em julho.
Os custos com a aquisição de bicicletas, capacetes e a formação dos recursos humanos envolvidos são assegurados pela câmara para além de uma comparticipação financeira anual à FPC, no valor de 1.000 euros.
Integrado no Programa Nacional de Ciclismo para Todos da FPC, o projeto é dirigido ao 1.º Ciclo e pretende dar aos alunos participantes a oportunidade de aprenderem a andar de bicicleta.