Capa do jornal Semmais que está nas bancas esta semana

O destaque desta semana é a campanha para as autárquicas que arrancou terça-feira, com ritmos e expetativas diferentes. É assim a cada ciclo eleitoral. Há algumas disputas mais acesas. As equipas do Semmais foram para o terreno espreitar algumas das ações de rua e medir o pulso aos ambientes.

Na semana em que a urgência noturna pediátrica no Hospital Garcia de Orta voltou a abrir, dois anos depois do serviço ter sido encerrado, o assunto também merece destaque nesta edição. Ao Semmais, apesar do reforço de especialistas, a comissão de utentes disse que ainda faltam médicos e enfermeiros.

Na secção de sociedade, damos-lhe conta de que travessia do Tejo vai parar por mais três dias. Os barcos da Transtejo e da Soflusa voltam a suspender a atividade, entre 21 e 23 deste mês. Os trabalhadores dizem que não são aumentados há nove anos e que a frota deixa muito a desejar.

E, no distrito, o número de docentes colocados nas escolas ainda é uma incógnita. Os quartos a 400 euros afastam professores. O sindicato acredita que muitos vão recusar a colocação porque o que auferem não dá para as despesas.

O ‘novo Bonfim’ custou meio milhão de euros. As obras de requalificação do estádio do Bonfim ascenderam a 500 mil euros. A remodelação da loja do clube foi uma das últimas intervenções, agora com novos espaços comerciais.

Estas e outras notícias no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.