IPS abre segunda fase do concurso para alunos do profissional e artístico

O politécnico tem disponíveis 64 vagas para um total de 19 licenciaturas nas áreas de Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais e Ciências Empresariais.

Os alunos do ensino profissional e Artístico com provas locais realizadas, já este ano ou no ano passado, têm acesso a uma segunda fase de candidaturas no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que decorre até amanhã, dia 6 de outubro.

Para esta segunda fase, a instituição tem disponíveis 64 vagas para um total de 19 licenciaturas nas áreas de Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais e Ciências Empresariais.

Inaugurada há um ano, esta nova forma de acesso ao Ensino Superior abrange todos os titulares de cursos de Dupla Titulação de Ensino Secundário e de Cursos Artísticos Especializados, permitindo que possam concorrer a cursos de licenciatura, mediante a realização de uma prova local sem ter de realizar os exames nacionais.

Recorde-se que o propósito deste concurso, segundo o IPS, é contribuir para uma maior igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, ao submeter os candidatos a uma prova mais adequada para avaliar as matérias lecionadas nos cursos do Ensino Profissional e Artístico.