A lista liderada pela socialista foi eleita por 11 votos, contra oito dos social-democratas.
Catarina Marcelino foi, esta tarde, reeleita presidente da Assembleia Municipal do Montijo, no decorrer da primeira reunião do órgão deliberativo, realizada no salão nobre dos Paços do Concelho.
A continuidade do PS na presidência deste órgão chegou, segundo algumas informações tornadas públicas, a ser posta em causa (supostamente chegou a haver um acordo entre o PSD e a CDU, para que esta última força partidária votasse a favor da proposta social-democrata que assim conseguiria a liderança), mas a proposta da lista socialista acabou por ser a eleita, com 11 votos a favor, contra oito do PSD, sete em branco e um nulo.
Em declarações ao Semmais, Catarina Marcelino fala de um mandato muito “exigente”. Fui eleita presidente da Assembleia Municipal de Montijo por mais quatro anos, o que é uma enorme responsabilidade. O próximo mandato é de grande exigência. A execução das verbas do PRR, a descentralização de competências para os municípios e a possibilidade de construção do novo aeroporto exigem da Assembleia Municipal, num quadro de maioria relativa, diálogo e consenso, não sendo aceitável aproveitamentos para taticismo e imobilismo que ponham em causa a gestão do território”, disse.