Ao longo da iniciativa foram realizados encontros entre as empresas, em formato Business to Business, visando negócios e parcerias futuras.
O porto de Setúbal recebeu uma delegação de empresas francesas com o objetivo de promover contatos e avaliar oportunidades de negócio, com congéneres nacionais em atividade nas infraestruturas sadina e de Sesimbra, numa parceria entre a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a Business France, Serviço Comercial da Embaixada de França.
A iniciativa “À Descoberta do Setor do Mar em Portugal” integrada num programa de três dias e que abordou as temáticas “Infraestruturas Marítimas e Marinas” e “Construção Naval e Reparação Naval”, teve um primeiro momento no Auditório da APSS, destinado a dar a conhecer as realidades presentes e perspetivas futuras dos portos.
“As boas vindas estiveram a cargo do administrador da APSS, Ricardo Medeiros, que destacou a importância desta oportunidade com potencial para o estabelecimento de parcerias com empresas que trabalham diretamente com os dois portos” refere a entidade portuária em comunicado.
Seguiram-se as apresentações, de Vítor Caldeirinha, diretor de Negócio Portuário e Logístico – que deu uma visão geral do porto de Setúbal reforçando o seu desenvolvimento e potencial de crescimento – e de Nuno Almeida, diretor de Gestão do Património Dominial e do Porto de Sesimbra, sobre a realidade existente e as potencialidades da náutica de recreio nas duas estruturas. Depois de as empresas participantes se apresentarem, a manhã terminou com uma visita aos terminais portuários e área de jurisdição do porto sadino.
Durante a tarde, foram realizados encontros livres entre as empresas em formato Business to Business, visando negócios e parcerias futuras. A sessão foi avaliada no final como muito positiva, quer pelos participantes, portugueses e franceses, quer por Fabien Machado, representante do Serviço Comercial da Embaixada de França e responsável pela comitiva