A Associação de Futebol de Setúbal divulgou os castigos do jogo entre Olímpico do Montijo e Vitória de Setúbal B, no qual houve desacatos e alguns agentes da PSP dispararam para o ar.
Além de ter aberto um processo de averiguações aos dois clubes, o Conselho de Disciplina da AF Setúbal puniu o jogador Alexandre Cardoso do Olímpico do Montijo com cinco jogos de suspensão pelo uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos.
Já o treinador Marco Bicho teve uma advertência e uma multa de 15 euros por interferência irregular/atos contra a equipa de arbitragem
No V. Setúbal B, o treinador Paulo Martins foi suspenso por um mês e multado em 75 euros, por Ameaças, injúrias e ofensas à reputação.
O jogo, que terminou com um empate a zero, ficou marcado por graves desacatos no Campo da Liberdade, e as imagens que circulam nas redes sociais mostram os agentes da autoridade a disparar vários tiros para o ar.
De acordo com o Maisfutebol, os incidentes tiveram origem num desentendimento entre elementos das duas equipas, que depois acabaram por envolver elementos do público, sendo que alguns deles acabaram mesmo por invadir o campo.