Incêndio em embarcação de pesca ao largo do porto de Setúbal

Os 13 tripulantes não sofreram qualquer dano e foram transportados, por outra embarcação, para o porto de Sesimbra.

Deflagrou, durante a noite de ontem, um incêndio numa embarcação de pesca, com 13 tripulantes a bordo, ao largo do porto de Setúbal, informou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.

“Na sequência de um alerta recebido pelas 22h50, através do Centro de Controlo de Tráfego Marítimo (Vessel Traffic Service – VTS) e do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para um incêndio a bordo de uma embarcação de pesca, foi de imediato ativada para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal”, lê-se no documento.

Segundo a mesma fonte, os 13 tripulantes da embarcação “foram resgatados e transportados para o porto de Sesimbra por uma outra embarcação de pesca que se encontrava nas proximidades, encontrando-se todos bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica”.

A embarcação de pesca acabou por naufragar, tendo os elementos da Polícia Marítima garantido a segurança do local onde ocorreu o incidente. Hoje, durante a manhã, os elementos da “Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra, deslocaram-se ao local para recolher alguns destroços da embarcação que constituíam perigo para a navegação”.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência, tendo iniciado averiguações para apurar as causas do incidente.