À semelhança dos anos anteriores, será realizado de forma descentralizada, com representações no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no Cinema S. Vicente, no Auditório Municipal de Miratejo e em coletividades e associações do concelho.
O presidente da câmara do Seixal, Joaquim Santos, refere, em comunicado, que “este grande acontecimento cultural é um marco que queremos preservar e melhorar cada vez mais. Sentimos muito carinho por esta iniciativa e esperamos que o festival de teatro deste ano corresponda às expectativas de todos os que se deslocarem às salas onde serão exibidos os espetáculos”.
“Está à porta a 38.ª edição do Festival de Teatro e, entre 11 de novembro e 4 de dezembro, o Seixal será palco da melhor arte dramática que se faz no concelho e um pouco por todo o país” refere a edilidade da mesma nota.
No total, serão 12 os espetáculos em cena que terminarão com a atuação do Teatro da Terra, do Seixal, com a peça “A Última Refeição”.
Logo no primeiro dia, 11 de novembro, quinta-feira pelas 21h30, a companhia Mala Voadora, do Porto, atua no Auditório Municipal do Fórum Cultural para apresentar “Festival”, destinada a maiores de 16 anos e com a duração de 70 minutos.
A maioria dos espetáculos terão início às 21h30, exceto a peça “Refúgio”, agendada para o dia 14 de novembro, às 16h00, na Associação de Moradores dos Redondos, em Fernão Ferro, consistindo num Teatro e Marionetas de Mandrágora (Espinho) destinado ao público infantil.
Alguns dos espetáculos contam com descontos de 50 por cento para jovens até 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal. Deverão ser efetuadas a reservas, com marcação prévia, através de formulário disponível no site da câmara Seixal, onde também se encontra disponível o programa completo do evento.